segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Conheça - Greenvana

Sustentabilidade no dia-a-dia essa é a filosofia do Greenvana, uma loja de departamentos que garimpa  as melhores opções de produtos disponíveis no mercado nacional e mundial para um lifestyle sustentável.
 Com a ideia de oferecer soluções completas para diversos estilos de vida, foi criado um mix de produtos com inovações tecnológicas, produtos para casa, bem-estar, beleza, moda, teens, bebês, papelaria e pets podem ser encontrados na nossa Greenstore.

Um time de especialistas  explica os principais pontos a serem observados na hora de consumir. Questões pontuais como certificação, químicos tóxicos, materiais nocivos e muito mais são esclarecidas. Temas ligados à sustentabilidade, aos impactos ambientais e às escolhas ecologicamente corretas saem do conceitual e passam às práticas do dia-a-dia.

Além de disseminar conceitos e o estilo de vida “verde”, o site busca  o constante aperfeiçoamento da gestão sustentável. São selecionados os  melhores fabricantes no Brasil e no mundo, reconhecidos pela qualidade de sua matéria-prima, honestidade de seu processo produtivo e, grande parte deles, com selos verdes concedidos por certificadoras internacionais.

Também são levados em consideração  o impacto que os produtos causarão desde o momento que são comprados até quando chegam na porta do consumidor.  As embalagens são feitas com matérias-primas recicladas os produtos que vendidos são acomodados em caixas de papelão reciclado recheadas com jornal ou papelão picado e reutilizado ou em envelopes de plástico biodegradáveis.

Como categorizamos o sustentável

Sustentabilidade é um termo amplo. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), "desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento que satisfaz as necessidades presentes, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprir suas próprias necessidades”.

Seguindo uma tendência mundial, preservar o meio ambiente inclui conhecer os impactos de agentes químicos e poluentes no bem-estar humano e buscar alternativas mais saudáveis e inteligentes.

Para que o consumidor entenda o diferencial sustentável de cada produto,  foi desenvolvida a seguinte família de selos:


Reciclado:  todo produto fabricado com materiais já descartados e que, portanto, deixam de virar lixo.

Orgânico: ingredientes e produtos que não utilizam pesticidas, fertilizantes sintéticos ou sementes geneticamente modificadas. A produção está baseada no respeito ao meio ambiente e na preservação dos recursos naturais.

Biodegradável: produtos que se decompõem facilmente pelas ações de micro-organismos. Com isso, evitam o acúmulo de lixo.

Reciclável: todo material que no final de sua vida útil pode ser transformado em matéria-prima para a criação de novos produtos gerando, assim, menos lixo.

Natural: todo ingrediente. matéria-prima ou produto proveniente da natureza.

Energia Limpa: é uma energia renovável, pois utililiza recursos como o movimento da água, a luz solar e o vento. Retirada de fontes limpas, ela também não polui o meio ambiente.

Comércio Justo e Solidário: uma relação de troca baseada no diálogo, na transparência e no respeito, que busca maior igualdade nas relações comerciais.

Átoxico: livre de substâncias e compostos químicos nocivos à saúde e ao meio ambiente.

Made in Brasil / 100% brasileiro: são produtos feitos em território nacional que valorizam as tradições culturais, os nossos produtores e o desenvolvimento econômico do nosso país.

Redução de Lixo: todo produto que de certa forma diminui o acúmulo de materiais descartados, seja por meio do processo de reciclagem, de upcycle, de reutilização ou outros.     

Não testado em animais: são produtos que não utilizam animais para experimentos nem abusam de espécies para a avaliação da ação de substâncias químicas, principalmente em cosméticos.  

Economia de Água: produto que evita o desperdício de água, gerando mais economia para o bolso e benefícios para o planeta.

Economia de Energia: produto que consome menos eletricidade e, com isso, reduz a sua conta de luz. Bom para o bolso e para o planeta.

Acesse: http://br.greenvana.com/