quarta-feira, 25 de maio de 2011

Descarga com duas opções é econômica



Número 1 ou número 2? Aperte o botão certo e evite o desperdício de água!

Não é de hoje que as descargas são alvo de pesquisas e inovações na tentativa de reduzir o consumo de água. É notável que os modelos atuais consomem menos (quando corretamente regulados) se comparados aos antigos galões-de-água-pendurado-na-parede-com-cordinha-pra-puxar.

Alternativas ainda mais economicas e curiosas incluem a reutilização da água da pia para dar aquele empurrãozinho na descarga, faz sentido, a água da pia é quase limpa (perto do que ela se transforma alguns segundos depois).

Algumas técnicas incluem filtragem e tratamento químico simplificado antes do reuso da água e outros sistemas incluem até mesmo a reutilização da água da própria descarga, na descarga (o tratamento deve ser um pouco mais complexo!).

E, enfim, existem as descargas com regulagem, basicamente para utilizarem níveis de água diferenciados para o “número 1″ e o “número 2″ já que o primeiro notavelmente precisa de menos água pra resolver mandar tudo pelo cano e é por isso que são criados sistemas como esse mais acima com dois botões.

O Kit Descarga Perfeita Brondell custa a bagatela de 149 dólares e segundo consta pode ser instalado em mais de 90% dos assentos já existentes além de não exigir um profissonal, você mesmo pode instalar, além disso calcula-se uma redução de até 50% no consumo de água (de descarga).

Via: Gizmodo