segunda-feira, 30 de maio de 2011

II Semana da Sustentabilidade

Entre os dias 30 de maio e 5 de junho, a cidade de São Paulo sediará a Semana da Sustentabilidade, que reunirá uma porção de atividades que buscam mostrar à população como é possível adotar práticas sustentáveis no dia a dia.

O evento contará com várias mesas-redondas, formadas por especialistas, que discutirão temas como mobilidade urbana, alimentação sustentável, trabalho em rede e saúde e meio ambiente, além de oficinas de criação de brinquedos e customização de roupas e duas exposições - de fotos e obras em aquarela - sobre a água.

Até mesmo as crianças terão atividades especiais na programação da Semana da Sustentabilidade. Entre elas, a apresentação "Sabendo Usar Não Vai Faltar", que será feita por dois personagens da Turma do Cocoricó - Júlio e Alípio - e mostrará aos pequenos a importância da preservação do meio ambiente.

A programação completa do evento pode ser acessada no site do Instituto Baraeté - que promove a Semana da Sustentabilidade em parceria com a Livraria Cultura. Não é preciso realizar inscrição prévia para participar das atividades, mas as vagas são limitadas e, por isso, a organização do evento sugere que os interessados cheguem ao local cerca de uma hora antes do início das atividades.

A Semana da Sustentabilidade ainda integrará a programação da Virada Sustentável, que acontece nos dias 4 e 5 de junho, em São Paulo. (Leia também: Exposição fotográfica do Planeta, na Virada Sustentável)

Semana da Sustentabilidade Data: 30 de maio a 5 de junho
Local: Livraria Cultura do Bourbon Shopping
Endereço: Rua Turiassú, nº 2100, Pompéia - São Paulo/SP