sexta-feira, 27 de maio de 2011

Conte sua história para ONG BioTAV

Qual a sua contribuição para a preservação
do meio ambiente?




Projeto Anjos do Senhor na Campanha Páscoa Feliz
Por: Roberto dos Anjos


A campanha de Páscoa do projeto Campanha Páscoa feliz , resolveu unir meio ambiente e chocolate e com a união desses dois ingredientes o projeto “procurou de alguma forma colaborar com a natureza na Páscoa foram reciclados 2500 potes de sorvete que foram decorados e recheados de chocolates ,as crianças adoraram” diz Roberto dos Anjos


Campanha SOS AGASALHO

 A meta da campannha e nesse ano atender 1500 família e para isso, serão necessários vamos 500 sacos de 100 litros para amazenar 40.000 peças de roupas. "Como me preucupo com o meio ambiente então, optei por utilizar sacos plásticos biodegradáveis que tem uma decomposição mais rápida" afirma Roberto dos Anjos

Para conhecer saber mais sobre o projeto acesse www.robertodosanjos.com.br


________________________________________________________________________
Reciclagem

A estudande  Jenifer de 17 anos , e minha contribuição para ajuda o planeta a a pratica da reciclagem "eu adoro reciclagem e faço muitas coisas com materiais reciclaveis.Desde meus 10 anos faço aula de artesanato, e tento sempre usar os recicláveis ao invés de comprar alguns materias.
Por usar quase tudo como: caixa de sapato, garrafas (refrigerante,detergente, etc), latas de extrato de tomate, caixa de leite, entre outros materias, aqui na minha casa separamos todo o lixo.Minha mãe demorou um pouco pra se acustumar, mais já está CRAQUE!
Quando tem alguma comemoração aqui na minha casa eu separo as latinhas, deixo acumular bastante e depois vou com o meu pai no galpão de reciclagem que tem aqui perto da minha casa. A venda das latinhas da uma grana legal, como eu não trabalho pra mim é ÓTIMO!" diz a estudante que ainda dá um conselho para jovens  que assim como ela não tarabalham "a venda de materiais recicláveis da um bom dinheiro, além de você estar ajudando o Meio ambiente você pode ganhar, e em todos os sentidos."

______________________________________________________________________

 Redução no consumo de energia

Técnica em meio ambiente Grabriela Rodrigues , 21 anos, conta que a sua história está relacionada a redução de consumo de energia da minha casa, "através da troca das lâmpadas comus por econômicas. Com isso consegui deixar os ambientes da minha casa mais aconchegante e economomizando energia" conta.



A ONG BioTAV agradece as contribuições!

Não deixe de acessar o Blog: www.biotav.blogspot.com