quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Crianças ecológicas


A BioTAV acredita que as crianças e jovens são as sementes do futuro. Eles certamente, podem fazer a diferença na luta para ajudar a cuidar do nosso bem mais preciso a natureza!

As dicas a baixo foram retiradas do Blog - Uma vida verde

1. Ensine os 3 “Rs” - Reduzir, reutilizar e reciclar, essão as palavras que devem fazer parte do vocabulário deles sempre.O interessante é explicar o conceito do que cada ''r'' e formas de por tudo isso em pratica no dia a dia. Para saber mais clique aqui

2. Eco-ponto em casa - Utilizando cestos ou baldes, faça a separação do lixo na sua casa. Não se esqueça de cada material tem sua cor específica: azul é para o papel, o verde é para o vidro e o amarelo é para metais e o vermelho para as embalagens e plásticos.

3. Água & Eletricidade - Uma das formas de viver uma vida mais verde é poupar os recursos que muitas vezes ignoramos e desperdiçamos desnecessariamente sem dar conta. Faça dessas dicas um hábito - Feche a torneira da água quando estiver escovando os dentes ou lavando as mãos. Desligue as luzes que não estão sendo utilizadas. Crie uns “patrulha” em casa para que todos possam se policiar e diminuir os gastos.

4. Plante um jardim- Não há forma mais verde para estar na vida do que em contato com a Natureza. Plantar é uma excelente maneira de contribuir positivamente para o meio ambiente. Vocês podem plantar uma árvore ou fazer uma pequena horta. Se vocês morarem em apartamento utilize alguns vasos para planatar ervas ou flores.

5. Lixo no chão, não! - Uma das principais “regras” de um ecologista mirim e proteger o meio ambiente e isso significa não deitar que o lixo seja jogado no chão, seja qual for o local ou a circunstância.


Multiplique essa ideia...Passe adiante!

ONG BioTAV - ''Plantando Sementes para o Futuro''

Faça parte da nossa comunidade no Facebook e acesse nosso twitter.

Nenhum comentário: