quarta-feira, 10 de novembro de 2010

SP exibe curtas-metragens sobre aquecimento global

Na próxima quinta-feira, dia 11 de novembro, o Cine-clube Socioambiental Crisantempo exibirá uma série de curtas-metragens internacionais que falam sobre assuntos relacionados ao problema das mudanças climáticas no planeta.

No total, seis mini-documentários serão apresentados em uma única sessão, que durará cerca de 60 minutos. Entre os curtas-metragens está o “A História do Cap & Trade”, que faz parte da famosa série The Story Of Stuff, criada pela ambientalista Annie Leonard.

A partir de animações divertidas, o vídeo explica um pouco a respeito do Cap and Trade e aponta falhas nesse sistema econômico. A intenção de Annie é convencer os espectadores de que existem soluções muito mais eficazes e menos arriscadas no combate ao aquecimento global. (Para saber mais sobre o filme, leia o post Cap and Trade: a solução para o aquecimento?)

A programação completa do Cine-curtas do Crisantempo está disponível no site da iniciativa. A entrada é gratuita e a organização do evento aconselha que os interessados em assistir à sessão cheguem com 1 hora de antecedência no local para garantir o ingresso.

Sessão de curtas sobre aquecimento global
Data: 11 de novembro
Horário: a partir das 20h
Local: Cine-clube Socioambiental Crisantempo
Endereço: Rua Fidalga, nº 521,Vila Madalena – São Paulo/SP