domingo, 30 de agosto de 2009

BioTAV é homenagiada por alunos da E.E Deputado Emilio Justo

A E.E Deputado Emilio Justo participou do desfile Cívico Militar realizado na Zona Noreste/ Santos dia 29 de agosto de 2009, com pelotão dedicado a ONG BioTAV.
Ao todo vinte crianças de crianças de segunda a quarta série usaram camisetas da ONG e foram munidos de cartazes com mensagens de preservação ambiental.
Além da faixa levada na primeira fila com os dizeres: A E.E Deputado Emilio Justo colabora com a preservação da natureza / realização ONG BioTAV.
Muito Obrigada aos pais e aos alunos da Escola que colaborarão com a direção e principalmente com a BioTAV.

BioTAV tem ação selecionada

ONG BioTAV tem ação sobre água realizada da E.E Deputado Emilio Justo selecionada entre projetos do estado de São Paulo , ao todo foram 30 projetos selecionados que serão apresentados na terça feria no Congresso sobre Bacias da Baixada Santista. realizado na cidade de Avaré. O projeto será apresentado por professores da Oficina Pedagógica da Diretoria de Ensino de Santos

A BioTAV concorre a prêmios de melhor projeto e melhor Banner.

Confira Abaixo a ação inscrita:

“ÁGUA – SABENDO USAR, NINGUÉM FICA SEM”

Esse trabalho foi elaborado pela Diretoria de Ensino de Santos, cuja abrangência limita-se aos municípios de Cubatão, Guarujá, Bertioga e Santos, encontrando-se, portanto, inserida no Comitê de Bacias da Baixada Santista.
De acordo com a Proposta Curricular de Ensino do Estado de São Paulo, para se fazer valer o currículo com espaço de cultura, o professor não se limita a suprir o aluno de saberes, mas é o parceiro de fazeres culturais, promovendo de muitas formas o desejo de aprender. Nesse sentido, a E. E. “Emilio Justo” - Santos, desenvolveu com realização daNG “BioTAV”atividades culturais referentes ao tema “ÁGUA”, cujos objetivos foram sensibilizar, conscientizar e estimular os alunos a participarem de iniciativas socioambientais, tornando-os agentes críticos capazes de se reconhecerem como integrantes responsáveis pela conservação e preservação do meio ambiente individual e coletivo. Estabeleceu-se como público-alvo, alunos das 2ª, 3ª e 4ª séries do Ensino Fundamental I, assim como, alunos das 5ª e 6ª séries do Ensino Fundamental II.
As atividades desenvolvidas foram elaboradas de maneira geral para cada ciclo, a saber: Ensino fundamental I – os integrantes da ONG “BioTAV” realizaram uma palestra abordando a importância do elemento “ÁGUA” e do seu uso racional, seguida de explanação de um conto, onde, posteriormente, os alunos confeccionaram ilustrações referentes aos assuntos comentados. Já, em relação ao Ensino Fundamental II, realizou-se uma roda de conversa para explanação do tema “ÁGUA – SABENDO USAR, NINGUÉM FICA SEM”, utilizando-se panfletos, a partir dos quais, os alunos elaboraram cartazes de divulgação e multiplicação do aprendizado.
Segundo relato dos professores, os alunos foram bastante receptivos, interagindo de maneira positiva com os palestrantes, resultando em um enriquecimento efetivo do currículo escolar.


Vote na BioTAV que está concorrendo ao Prêmio Comunidade em Ação 2009 - http://sat.grupoatribuna.com.br/atribuna/2009/comunidadeacao/projeto_ver.asp?idprojeto=13