domingo, 29 de março de 2009

Greenpeace- Arctic Sunrise

Sábado dia 28 de março de 2009 atracou no porto de Santos o navio Arctic Sunrise, que estava no Brasil como parte do esforço global da organização para salvar o clima. A expedição “Salvar o Planeta: É agora ou agora” teve início na Amazônia, passou por Manaus, Belém, Fortaleza , Recife, Salvador, Rio de Janeiro e Santos.Segundo definição do blog do Greenpeace-

A BioTAV esteve visitando antes de iniciarmos a abertura ao público da visitação, assistimos uma peça de teatro que falava sobre pesca livre que vem acontecendo de forma exagerada. Logo depois visitamos duas tendas, na primeira nos deparamos com dados alarmantes que nos fazem enxergar que já passou da hora de ajudarmos a salvar o planeta. Enquanto uma das voluntárias discursava, ela disse uma frase muito impactante, que agora já não adianta mais fazer apenas a nossa parte, temos que fazer a nossa parte e dos outros.

No navio ao entramos temos explicação sobre o Green, o funcionamento do navio e de como os trabalhos são realizados, mas o ponto alto é o vídeo que mostra as ações e manifestos já realizados, a emoção e a vontade de fazer a diferença e lutar pelas causas ambientais se aflora dentro de nós.
A principal mensagem que ficou é de que não existe mais tempo para não agir, a hora é agora, e como diz o próprio slogan da campanha do Greenpeace: Salvar o Planeta é agora ou agora.

Vamos todos ajudar a salvar o Planeta, nós da BioTAV apoiamos todas as iniciativas para que isso seja possível.



Créditos das fotos: Dayana Santos e Mariana Aragão