quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Conheça o Movimento Limpa Brasil



No mundo moderno, a produção de lixo aumentou a uma escala considerável, causando graves problemas ao meio ambiente e à saúde pública. Todas as etapas desse processo, que englobam desde a geração do lixo até sua destinação final, exigem soluções conjuntas entre os governos e a sociedade. As cidades cresceram desordenadamente nas últimas décadas, prejudicando os ecossistemas naturais e gerando importantes danos socioambientais.

A questão ambiental é urgente e precisa ser amplamente discutida no Brasil para que ações concretas possam ser implementadas e o desenvolvimento sustentável das nossas cidades deixe de ser um desejo para ser transformado em realidade.

O projeto Limpa Brasil é uma iniciativa  da empresa Atitude Brasil  e pretende, através de ações sócio-educativas, criar uma consciência ambiental para que as cidades brasileiras possam ser limpas nos próximos 8/12 meses. É uma campanha de mobilização que visa, com a ajuda da sociedade civil, a limpar o país.

A ideia é que o projeto possa atingir cerca de 14 cidades, especificamente as que tenham no mínimo 1 milhão de habitantes. E será realizado num período de um dia a uma semana, dependendo da dimensão geográfica de cada cidade. Para tanto, é preciso conquistar o maior número possível de cidadãos brasileiros.

A busca de um caminho para uma sociedade sustentável é a educação, a valorização da cidadania, do respeito ao próximo, da preservação do bem comum e da conscientização das atitudes de cada um no seu dia a dia. Precisamos nos preocupar com o futuro das nossas cidades como nos preocupamos com o futuro dos nossos filhos.

Faça parte desse projeto e acredite, como nós, que é possível, com seriedade, compromisso e espírito empreendedor, limpar sua cidade em um dia ou em uma semana. Mais importante ainda: é possível mantê-la limpa para as próximas gerações.

Mais informações: http://www.limpabrasil.com/