quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Festa Xiliquê faz coleta de lixo eletrônico nesta sexta-feira

Noite beneficente do Vegas Club realiza ação promocional “Re:Lixo” em parceria com ONG Projeto Semente

Uma das principais festas beneficentes da noite de São Paulo, a Xiliquê une descontração, música eletrônica e responsabilidade social desde janeiro no Vegas Club. Nesta sexta-feira (20/8), o projeto idealizado pelo DJ Felicio Marmitex vai celebrar sua 10ª edição com a “Re:Lixo”, uma ação promocional voltada para o meio-ambiente.

Em parceria com a ONG Projeto Semente, a festa de “xilics sociais” promove pela primeira vez o coletor de lixo eletrônico na porta do Vegas. Objetos de difícil decomposição na natureza como baterias usadas, aparelhos de celular e pilhas recarregáveis serão recolhidos de seu público para reciclagem.

“O Brasil produz 2,6 kg de lixo eletrônico por habitante ao ano. Cerca de 1,2 bilhão de pilhas e 400 milhões de baterias de telefone celular. Os componentes eletrônicos contêm chumbo, cádmio, arsênio e mercúrio entre outras substâncias tóxicas que, se descartados como lixo comum, contaminam o solo e a água e são acumulados nos organismos dos animais e do homem causando problemas que podem ser fatais”, explica Fernando Papa, sócio-fundador da Projeto Semente, em post no blog http://www.xilique.com.br/.

Diversão com consciência na pista de dança

Como de costume na entrada da festa, a fotógrafa e ”persona” da noite paulistana Ida Feldman convidará o público da fila que estiver com os objetos em mãos para tirar fotos e segurar placas com mensagens lúdicas e de cunho social.

O baladeiro que aderir a causa terá desconto especial. Depositando um ou mais objetos no posto coletor montado ao lado do host Elton Bergamo, ele ganha bônus de 10,00 com o ingresso saindo a 15,00. Não é preciso enviar e-mails para lista e a promoção não é acumulativa.

Na pista de dança da Xiliquê, que abre às 1h30 no subsolo do Vegas, o elogiado show do Soul One live mistura bases instrumentais de hip hop e texturas eletrônicas inusitadas. Os grooves houseiros dos DJs residentes Felicio Marmitex e Beniamin Ferreira completam a animação inspirada nas lendárias “discoteques” de Nova York.
“As pessoas saem à noite para dançar, relaxar e porque não lançar boas vibrações ao planeta?”, questiona o DJ Marmitex em seu twitter (@feliciomarmitex).

SERVIÇO:

Xiliquê & Projeto Semente apresentam “Re:lixo”
Sexta-feira, 20 de agosto, a partir das 0h
Line-Up a partir das 1h30*: Felicio Marmitex, Soul One (live), Benjamin Ferreira;
*Vegas abre com DJs da festa Plastik no Lobby superior
Preços: R$ 20,00 na lista promo – enviar nomes completos até 16h p/ lista@xilique.com.br
Ação especial: R$ 15,00 portando objeto Re:Lixo
Listas para aniversariantes da semana – 11 7734-7790
Vegas Club (R. Augusta, 765, Consolação)

Nenhum comentário: