terça-feira, 2 de agosto de 2011

Cabides podem virar cadeiras


Você, que não sabe mais aonde achar lugar pra tanto cabide, olha só a ideia (barra) solução que o designer Joey Zeledón teve: cadeiras!

E não estamos falando de qualquer cadeirinha, não. São cadeiras estilosas, feitas, além da base, apenas de cabides!

A “Coat Check Chair” surgiu na ideia de evitar que camisas e casacos fossem pendurados no encosto das cadeiras de qualquer jeito, bagunçando o ambiente e amassando a roupa. Assim, a cadeira de cabide seria uma mão na roda nessas horas, bastaria sacar um dos cabides, pendurar o casaco e guardá-lo adequadamente no armário.

A estrutura é bastante simples: uma barra de ferro contorcida permite que os cabides sejam agrupados lado a lado, dando forma ao assento e encosto. Essa simplicidade reduz o impacto da peça, já que não é preciso utilizar mais matéria-prima e nem energia para sua confecção.

Os cabides se encaixam na estrutura de aço sem a necessidade de cola ou outra ferramenta – e você pode colocar qualquer cabide que goste, misturando e combinando cores.

O designer ainda está em busca de parcerias para a fabricação da peça que ele garante ser surpreendentemente confortável!

Conteúdo fornecido pelo site WWW.ecodesenvolvimento.org.br

Nenhum comentário: