quinta-feira, 21 de julho de 2011

Saiba como os pets podem ajudar na preservação do planeta

Você, que tem um ou mais bichanos em casa, veja só como seu gatinho de estimação pode ajudá-lo na preservação do meio ambiente!

A empresa brasileira Ecobichos, fundada em 2009, criou algumas linhas de produtos para gatos que utilizam matérias-primas recicláveis e renováveis. São casinhas e caixa de transporte feitas a partir de papelão certificado pelo FSC (Forest Stewardship Council). No fim da vida útil eles são recicláveis e biodegradáveis.

O uso do papelão é positivo, principalmente, por ser muito buscado por cooperativas que reciclam papel. Segundo o Cempre (Compromisso Empresarial para Reciclagem), cerca de 80% de papelão foi reciclado no Brasil em 2008. Esse número supera em mais de quatro vezes o total do lixo reciclado no país no mesmo ano – apenas 13%.

O Condcats é um “condomínio” para gatos. Basicamente, é uma casa de três andares onde os felinos podem pular, brincar, se esconder e descansar. O conjunto tem 92 cm de altura, 44 cm de largura e 54 de comprimento. Os produtos são desmontáveis e dobráveis, fácil de levar para qualquer lugar.

Há também produtos para cachorros com essa mesma filosofia. Saiba mais e vejacomo comprar no site da Ecobichos.

Conteúdo fornecido pelo portal www.ecodesenvolvimento.com.br

Nenhum comentário: