sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Papai Noel Verde



Em época de Natal, parece meio inevitável: a vontade de presentear a todos que gostamos, como mandam as tradições natalinas, toma conta de muitos de nós, inclusive daqueles que passam o ano defendendo o conceito de consumo consciente. Evitar as compras em excesso, claro, é sempre aconselhável, mas quando não é possível, dá para, pelo menos, tentar diminuir o impacto das nossas atitudes no meio ambiente, certo?

Então, neste Natal, que tal optar por presentes que ajudem seus amigos e parentes a fazer o bem para o planeta? Essa é a ideia defendida pelo Papai Noel Verde, criado pela equipe do site da revista Superinteressante, da Editora Abril. O bom velhinho ecológico oferece - num newsgame genial!! - dicas personalizadas de presentes que ajudam a diminuir o impacto ambiental daqueles que estão sendo presenteados.

Basta responder às perguntas feitas pelo Papai Noel Verde para que ele conheça um pouco melhor a personalidade dos amigos e parentes que você quer presentear e, depois, escolher uma das sugestões do bom velhinho. Entre as dicas, estão celulares e bicicletas feitos de bambu, carregadores que funcionam a base de luz solar ou pedaladas e jogos que estimulam a consciência socioambiental.

Para conhecer  mais sobre a iniciativa acesse  Papai Noel Verde.

Fonte: Planeta Sustentável

Nenhum comentário: