sexta-feira, 17 de julho de 2009

Fique Ligado!

Ninhos de aves brasileiras

O mundo variado e encantador construído pelas aves brasileiras está em cartaz no jardim do MCB. Com imagens de Dante Buzzetti e Silvestre Silva, a mostra apresenta os ninhos e a imensa quantidade de materiais, formatos e técnicas construtivas de cada espécie. São “casas” em cumbucas, na ponta das folhas, em cupinzeiros, no barro, camufladas, em colônias, penduradas, no oco das árvores e no entorno humano. Na abertura da mostra, que nasceu do livro “Berços da vida – Ninhos de aves brasileiras”, da Editora Terceiro Nome, haverá uma conversa sobre a aventura de encontrar e registrar ninhos em todo o país.


Dante Buzzetti cursou Engenharia Civil, Administração e, para acompanhar sua vocação de observador da natureza, fez Biologia e tornou-se ornitólogo. Há muitos anos fotografa os ninhos e a vida das aves recém-nascidas, encontradas por ele em seus estudos e pesquisas realizados em vários locais do Brasil, em especial em viagens para prestar consultorias que envolvem estudos ambientais.


Silvestre Silva, fotógrafo e jornalista, caminha há 30 anos por matas, praias, serras, planícies, cerrados e sertões brasileiros, captando em imagens as manifestações da vida natural. Em parceria com instituições e pesquisadores de áreas especializadas, agrega às suas buscas a informação científica. É autor de livros como Flores do alimento, Frutas Brasil frutas e Frutas no Brasil.


Exposição “Ninhos de Aves Brasileiras”
Data: de 18 de julho a 5 de setembro
Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h
Local: Museu da Casa Brasileira Endereço: Av. Faria Lima, nº 2705, Jardim Paulistano – São Paulo/SP Ingresso: R$ 4,00 – Gratuito aos domingos e feriados
Mais informações pelo telefone (11) 3032-3727

Nenhum comentário: