segunda-feira, 29 de junho de 2009

Sacolas Plásticas X Meio Ambiente


Certamente você já ouviu falar que as sacolas plásticas demorarem muito tempo para se decompor e que seu uso em excesso pode prejudicar muito o meio ambiente.
Com o slogan Saco é um saco, o Ministério do Meio Ambiente lançou no dia 23 de junho, a campanha “Saco é um saco: Pra cidade, pro planeta, pro futuro e pra você”. A campanha para o uso na medida certa, ou seja, consciente dessas sacolas, pois, materiais plásticos demoram cerca de 400 anos para se decompor.

O ministério do meio ambiente detectou que uso dessas sacolas uma característica da sociedade brasileira: o reuso para o acondicionamento de lixo, que acontece em todas as classes sociais. Introduzidas na década de 1980, elas causaram uma revolução na coleta de lixo, principalmente para as populações de classe baixa, que não compravam – e ainda não tem o costume de comprar - sacos de lixo por causa do preço.Uso de maneira correta das sacolas faz parte do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente - que incentiva os países participantes a realizar ações de mudanças na produção e no consumoSeja consciente se cada um fizer sua parte, juntos mudaremos a realidade ambiental que vivemos!

Nenhum comentário: