sexta-feira, 22 de maio de 2009

BioTAV- Em ação - E.E Deputado Emilio Justo

Sexta-feira é dia de BioTAV na Escola Deputado Emilio Justo na Vila Progresso em Santos .
O tema de hoje foi “Água” já que ¾ do planeta são formados por água (doce e salgada) e apenas ¼ de terra (continentes e ilhas).
Desses 3/4, apenas a porcentagem referente à água doce é potável, ou seja, própria para consumo por isso é importante tomarmos alguns cuidados para preservar este recurso natural que temos disponível no mundo, para que num futuro não muito distante a gente não fique sem.
Os alunos do 5º e 6º ano produziram cartazes transmitindo a mensagem – “Água vamos economizar!” -, a produção destes cartazes foi feita em pequenos grupos e posteriormente foram expostos. Parabéns aos alunos pelos cartazes e desenhos feitos, o resultado final ficou MARAVILHOSO e nos deixaram cheios de orgulho.
Os alunos de 2ª a 4ª séries produziram desenhos baseados na história – “A viagem no Ciclo da Água” - que em breve estará exposto no blog.
Em virtude do trabalho desenvolvido pelos alunos, a BioTAV estará na seção Comunidade em Ação do Jornal A Tribuna de Santos no dia 3 de junho de 2009. Hoje a repórter Flávia Saad e o fotógrafo Alberto foram na escola fazer uma matéria sobre o nosso trabalho.
Obrigada aos alunos pelo empenho, sem a ajuda de vocês nada disso seria possível!

Um comentário:

Michel Pedroso disse...

Sucessooo!!!
Parabens pelo otimo trabalho...